top of page
Foto Fernando.PNG

Fernando César Alves da Silva

Graduado em Geologia pela UFRN, trabalhou na prospecção de minas de ouro e obteve doutorado na Université d'Orléans, França. Desde 2010, é Professor Titular na UFRN, focando em tectônica frágil e evolução estrutural de terrenos cristalinos. Coordena os Laboratórios de Modelagem Física Estrutural e de Geologia e Geofísica do Petróleo II na UFRN. Nos últimos anos, dedicou-se à modelagem física.

Karen Maria Leopoldino Oliveira

Professora e pesquisadora do Departamento de Geologia da UFC, do CEGP-UFC e do LGPSR, além de afiliada ao consórcio AASPI da Universidade de Oklahoma. Coordena o GIPEM, com ênfase em Geofísica Aplicada, destacando-se em cartografia geofísica regional, métodos multifísicos, processamento e interpretação sísmica, caracterização de reservatórios, atributos sísmicos e aprendizado de máquina.

Karen.jpeg
Miriam.gif

Graduada em Geologia pela UNESP, Mestre em Geologia Regional e Doutora em Geociências pela mesma instituição, com período sanduíche na University of Alberta, Canadá. Trabalha na PETROBRAS desde 2008, atuando como orientadora didática, gerente de Educação Corporativa e coordenadora de projetos regionais. Pesquisadora em Icnologia, Estratigrafia de Sequências e caracterização de reservatórios.

Renato Paes de Almeida

Graduado em Geologia pela USP, mestre em geotectônica e doutor em geologia sedimentar pela mesma instituição. É Professor Titular do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do IGc-USP. Desenvolve pesquisas em Tectônica e Sedimentação com ênfase em Sistemas Deposicionais Continentais, sistemas Fluviais ao longo do tempo geológico, Evolução de Bacias Sedimentares e Sedimentação Pré-Cambriana. 

Graduada em Geologia pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp e Mestre em Geologia com enfoque em Sedimentologia pela mesma instituição. Trabalha como geóloga na PETROBRAS desde 2006. Tem experiência na área de Geociências e Geologia do Petróleo, atuando principalmente na interpretação e Exploração das bacias de Santos e Pelotas no litoral brasileiro.

Frederico Silveira de Miranda

Graduado em Geologia pela UnB e Mestre em Sistemas Petrolíferos Não-Convencionais pela UFRJ, em parceria com a Colorado School of Mines. Trabalha com as bacias do Parnaíba, Amazonas, Solimões e Paraná. Atualmente tem como principal foco as bacias prolíficas em gás no Brasil e sua contribuição para a geração de energia, sequestro de carbono e transição energética. 

servletrecuperafoto (5).gif

Geocientista focada na aplicação da Geoquímica em estudos tectônicos, paleoambientais e reconstruções paleogeográficas. Geóloga pela UFPR, Mestre e Doutora em Evolução Crustal pela mesma instituição, com ênfase em Tectonoestratigrafia e Paleogeografia. Atualmente é Pós-Doutoranda no Instituto LAMIR (UFPR), desenvolvendo temas que incluem análise elementar de rochas e geologia isotópica.

bottom of page