top of page
Red mountain

Submissão de resumos

O período de submissão de resumos terminou. Porém, você ainda pode baixar o modelo oficial para fazer correções se necessário.

pexels-bayraktarserkan-8519499.jpg

Avaliação

Durante o evento, os trabalhos apresentados serão avaliados pelos coordenadores de suas respectivas sessões temáticas

Premiação

Para cada sessão temática, serão premiados o melhor trabalho da categoria oral e o melhor trabalho da categoria pôster

Elegibilidade

Apenas concorrerão os trabalhos apresentados que tenham como primeiro autor alunos de graduação e pós-graduação

Informações Gerais:​

  • O trabalho deverá ser enviado diretamente através do sistema online disponível na página do evento até o dia 20/07/2025. Não será aceito o envio de trabalhos por e-mail.

  • Para a submissão de trabalho, NÃO será necessário o pagamento da inscrição prévia no evento.

  • Para que o trabalho seja apresentado no evento, o apresentador deverá efetuar o pagamento da inscrição até o dia 11/08/2025, 10 dias após a divulgação dos trabalhos aprovados. 

  • O autor poderá enviar o seu trabalho nas categorias oral ou pôster, mas a comissão organizadora do evento poderá alterar a categoria de apresentação. O autor será avisado antecipadamente.

  • Cada autor pode enviar quantos trabalhos desejar, no entanto apenas um poderá ser apresentado na categoria oral.

  • O trabalho poderá ser submetido em português ou inglês.

 

  • O autor deverá selecionar o tema relacionado ao seu trabalho conforme listado abaixo:

ST-01: Dinâmica superficial: processos e produtos em sistemas sedimentares
ST-02: Da fonte à diagênese: origem e evolução das rochas sedimentares
ST-03: Bioassinaturas e ambientes: registros, interações e evolução
ST-04: Deformação estrutural e magmatismo em bacias sedimentares
ST-05: Técnicas e tecnologias aplicadas a bacias sedimentares
ST-06: Georecursos e inserção da Geologia nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

 

  • A Comissão poderá indicar uma alocação do trabalho, em sessão temática, diferente da apontada pelo(s) autor(es), seja por entender que o novo enquadramento é o mais adequado, seja por eventual supressão de sessão.

 

Normas para Submissão:

  • O autor deverá preencher no formulário online os dados do autor principal, o e-mail do autor principal, o título do resumo, a sessão temática e escolha da categoria oral ou pôster.

  • A versão completa do resumo, com informações dos autores e suas respectivas instituições, deverá ser anexada no formato .DOC ou .DOCX (Word) no campo "arquivo do resumo", conforme o modelo disponibilizado no site:​

1.    O título deve estar em negrito, justificado, na fonte Arial tamanho 11 e em letras maiúsculas;
 
2.    Todos os autores devem ser identificados, bem como a filiação de cada um;
 
3.    O texto do resumo deve ser em Fonte Arial, tamanho 10, regular, texto justificado e espaçamento simples;
 
4.    Os resumos deverão ter, no máximo, 500 palavras, sem contabilizar o título e as palavras-chave;
 
5.    Incluir de 3 a 5 palavras-chave;
 
6.    Nome dos autores, filiação e palavras-chave não serão contabilizados no somatório dos caracteres; 
 
7.    Incluir ao final do resumo: Financiador(es)/Financial Support: (fonte Arial, regular, tamanho 10, justificado, espaçamento simples);
 
8.    Remover espaços antes e depois de parágrafos.

 


Avaliação:

  • Os resumos serão classificados como “aceitos”, “rejeitados” ou “revisão necessária”. Os autores que receberem seus resumos para revisão terão o prazo de 14 dias para correções e nova submissão pelo e-mail do evento (de 01/08 a 14/08/2025). 

  • A avaliação dos resumos será realizada pela Comissão Científica, considerando os seguintes critérios:

 

(1) Relevância do resumo com a temática do Simpósio ou Sessão escolhida;
 
(2) Contribuição técnico-científica apresentada;
 
(3) Ausência de erros conceituais;

(4) Coerência entre objetivos e metodologia;
 
(5) Apresentação de resultados reais do estudo.

 

Cronograma:

  • Submissão até 20/07/2025

  • Divulgação dos Resultados a partir de 01/08/2025

  • Data limite de mudança de apresentador do trabalho: 19/09/2025. A mudança deverá ser comunicada por e-mail (simposiobacias@gmail.com) e o novo apresentador já deve estar inscrito no evento.

 


Certificado e Publicação dos Resumos:

  • A certificação será por trabalho e constará o título e o nome dos autores. Somente receberão certificados os trabalhos que foram apresentados no evento.

  • Os trabalhos aceitos serão futuramente publicados nos anais do evento.  

I Simpósio de Bacias Sedimentares

8 a 11 de outubro de 2025

E-mail
para contato

Acompanhe nossas

redes sociais

  • Instagram
  • LinkedIn

Empresa: Sociedade Brasileira de Geologia - Núcleo Paraná
Endereço: Av. Coronel Francisco Heraclito dos Santos, Jardim das Américas, Curitiba - PR 81531980
CNPJ: 62.916.366/0013-04

Contato: sbgeopr@gmail.com

O participante receberá um e-mail de confirmação até 15 dias após a aprovação do pagamento da inscrição no I Simpósio de Bacias Sedimentares. A entrega é realizada exclusivamente de forma digital.

Política de troca, devolução e reembolso

bottom of page